Sobre

Olá, sou Tati Pequena, formada em publicidade, com pós em moda e digital. Minha experiência profissional, de 1999 até 2015, sempre havia sido na área de propaganda – agência de publicidade – universo esse recheado de ideias como comportamento, moda, arte…lotado de personagens caricatos e inspiradores e eu, claro, adquirindo experiência de vida com histórias loucas, atrapalhadas, românticas e fantásticas que dariam best seller digno de “Bridget Jones”, “Os delírio de consumo de Becky Bloom”, “Melancia”, “O diabo veste Prada” e outros.

Uma grande amiga de agência, e hoje colaboradora aqui no blog, a cada conversa durante o almoço, café, bate papo no corredor, pela vida, sempre me incentivou nessa maluquice de escrever.

Os anos foram passando e vamos acumulando referências: livros, músicas, novelas, seriados ícones – Friends, Sex and City, Lost….House Of Cards, Stranger Things… casamento, separação, amores reais, platônicos…troca de agências (característica da profissão – eterna troca de cadeiras), Facebook, Instagram, família, amigos, viagens…

E somente hoje, depois de ter tido o privilégio de trabalhar em uma empresa de tecnologia/universo digital, com pessoas que eu jamais imaginei que me dariam coragem para colocar pra fora tudo aquilo que me motiva, gera sentimento organizando todas as experiências.

Aí, o primeiro passo foi descobrir como criar um blog?
Resposta: WordPress

Em seguida, me deparei com a seguinte pergunta do meu irmão: “qual o objetivo?”. A pergunta tinha muito a ver com meus medos desde os tempos de propaganda. Travei novamente, por 1 mês.
Comecei a pesquisar sobre temas de blogs…me deparei com uma lista extensa, com ideias beeeeem criativas: saúde e boa forma para pessoas ocupadas; viajar sendo econômico; paixão; animais; defesa pessoal (essa eu achei hilária); receitas; tecnologia; como ser um verdadeiro amigo (hilária 2); hambúrgueres; estilo de vida; ler mais rápido (hilário 3)….nossa!!!!!!

Aí pensei o quanto deveria ser complicado criar conteúdo original para um único tema, quando a sua cabeça trabalha a todo vapor e você tem mil ideias, planos…é tagarela, atrevida e valente. Tenho assuntos que nunca se esgotam. Surge: O que te inspira?

Pensei na MODA como um assunto que me dava gancho para análise de comportamento, modo de vida de tribos, defender conceitos modernos, como política, liberdade sexual, empoderamento feminino, liberdade de expressão, sustentabilidade, ecologia, entre outros.

O objetivo é exatamente esse, fornecer insights e dicas sobre qualquer assunto e compartilhar com os leitores, outros blogueiros e convidados. A partir daí, construir e desconstruir relações, assuntos, identidade, posicionamento. Vamos agregar!!

O desejado são sempre depoimentos positivos – leitores satisfeitos são a alma do negócio. Mas, se tratando de um espaço livre para inspirações, tem que colocar a cara a tapa e, se der merda, a gente tá aqui para pedir desculpas.

Sejam bem-vindos!