INFLUENCIA O QUE ??

Por favor, me tirem daqui….que saudade do tempo que o celular era apenas para dizer alô e no máximo uma mensagem bem curtinha. Escravos dos smartphones e presos ao mundo das redes sociais.

Mas até que ponto o ser humano pode distinguir o uso consciente?

PAUSA: Imagino que vocês estejam se perguntando se eu virei uma pessoa ingrata? Justo eu, que trabalho com isso. Por isso que dedico esse texto aos meus pensamentos….(risos).

Gosto bastante de redes sociais, mas eu venho me limitando para passar o menor tempo possível. Não critico quem posta tudo e toda hora. O importante é termos em mente que somos muito mais do que postamos – somos dúvidas e certezas.

Eu quero fugir da escravidão virtual, a que ponto chegamos !!!! Não aguento mais fotos, stories, lives. Chega desta satisfação da vida para o mundo….Como é sofrível, ter que gerar conteúdo diário e de alto valor e ainda manter relacionamento com pessoas influentes … aff! E não pode esquecer que a postagem também deve ser realizada no momento ideal, tem que ficar de olho no horário de pico para gerar engajamento.

Meu Deus !!!! Mundo digital cruel. Ficar conectado, antenado, ligado para qualquer assunto virou algo imprescindível. E transformar suas postagens em algo interessante? Puta que pariu ( desculpe o palavrão). Olha eu aqui, sem assunto (risos) e me vendo obrigada a postar para fidelizar meus leitores.

Alto lá, quem acha que estou execrando as redes sociais. Estou apenas insistindo que na preservação da imagem ou aflição por retorno/interação. Também não é ser mais um na multidão e ficar quieto. Pessoas na rede social buscam interação.

Me dedico a rede social dentro do cenário/tempo que é viável pra mim ( normalmente durante o caminho para agência e casa). Escrever diariamente é muito complexo. Mas tenho meus mecanismos de criação. Envio temas durante os dias, semanas….por e-mail e daí começo a minha pesquisa e desenvolvimento.

Não estudo as mudanças da internet. Confesso que é uma vergonha trabalhar com digital e não ter tempo para organizar as ferramentas de divulgação do blog. Mas faço muito mais para escrever do que buscar engajamento.

Longe de mim querer ser uma digital influencers – aquelas pessoas que por algum motivo conquistam um público fiel na internet ( via youtube ou redes sociais). Particularmente eu acho essa “ profissão do momento” desesperadora. Uma pessoa que, sabe lá Deus por qual motivo é admirada ( seu público diria: pelo conteúdo que ela produz. Aff!! ), consegue um grupo de fãs dentro do seu nicho exerce influência, respeito, audiência e a grande maioria vive no anonimato.

Diariamente eu fico questionando o poder de um influenciador. E pior que cheguei a conclusão que não devo subestimar o poder deles. Não sei se é porque a divulgação dele surge em um contexto mais espontâneo e estabelece uma relação de confiança, ao contrário de uma peça publicitária.

Pessoas são grandes produtoras e consumidoras de conteúdo. Sou super a favor de tirar fotos para guardar momentos que vão eternizar na memória. Mas aproveite a vida e esqueça o bendito celular. Compartilhe o que for positivo, seja mais amor, mais favor, calor, abraço …comente menos, reduza sua ansiedade e o nível “stalkeadas “ . Eeeeei, existe uma pessoa real que é dona deste FB.

Vira paranoia essa loucura por mensurar os resultados da postagem. Deixa isso para empresas que precisam comprovar o ROI das estratégias aplicadas. Dedique seu tempo real para viver e não fique tirando conclusões dos comentários ou a falta deles. Faça uso do barzinho que assim você consegue acompanhar o crescimento dos seguidores, fazer campanha boca a boca e ai sim, quem sabe você não conquista novos clientes, ou seus contatos virtuais ganham voz ?

Quanto mais encontros reais, mais condições você terá para conquistar efetivamente e estreitar o relacionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s