Eu vou de sainha…

Verão chegou, tá na hora da mulherada deixar as pernas a mostra e deixar o visual sensual ( e sem ser vulgar). E não tem jeito, a mini saia faz sucesso. Regra básica, se mostrar de mais uma parte do corpo, oculte a outra. Assim, não tem como errar na escolha desta peça.

Pra quem gosta de ousar uma ótima dica é a mini saia. Criada nos anos 60 foi uma grande protagonista dos looks femininos e virou um símbolo da liberdade das mulheres – movimento que teve como pilares a invenção da pílula anticoncepcional e a consequente revolução sexual.

Eu uso e abuso. Essa é a vantagem de ser baixinha. Pode usar com blazer para um look elegante, camisetas despojadas…blusinhas compridas. Eu sempre penso no sapato que diga muito sobre a proposta.

Mas não adianta, saia está no grupo de peças essenciais do armário de uma mulher. Toda mulher tem pelo menos um modelo no armário. E no verão elas são super versáteis para diversos ambientes desde os mais formais até os mais casuais.

E na estação paz e amor, podemos transitar com saias estampadas, listradas, poás, tropicais…tons suaves, delicados. O Jeans? Aliado da mini, hoje em dia aparece em todos os modelos.

Para o dia a dia, o sucesso vai para as mídi que tem um comprimento ideal e fica uma gracinha para look romântica. E aquelas que curtem uma plissada, noooossaaa!!! Fica lindo para noite. Eu odiava, confesso….até que caiu no meu gosto.

E saia longa? Fica bem para qualquer ocasião. E não tem essa que baixinha não pode usar. Eu amo e uso o ano todo com tênis, sapatinha ou rasteirinha e camiseta básica. Fica um ar jovial e moderno. e sexy quando aparecem com fendas.

Já que estou levantando a bola das baixinhas, mais uma dica: saia reta da impressão de alongamento. Tenho algumas estilo lápis que são clássicas, ficam elegantes e bem charmosas.

Mas hoje em dia, eu uso saia pra baixo e pra cima, mas passei alguns anos com um cara louco, inseguro que saia era motivo para uma briga. Não me orgulho em dizer que alguém teve esse ciúmes doentio. Pelo contrário, que papelão !!!

E por medidas de segurança e evitar a extinção da saia se você possui um namorado nessa situação compartilhe a notícia por que é caso se utilidade pública.

Explica com jeitinho para o machista que este senso de autoridade não está com nada. E para ele se tratar é só fazer horas de meditação repetindo o mantra “ninguém é de ninguém”.

E se vossa majestade insistir em tamanha insegurança: desculpa ! Não somos obrigadas. Bom senso, respeitar a individualidade, são quesitos importantes. E nós mulheres temos uma imagem social estabelecida, hábitos de se vestir antes desta figura encantadora, né?

Ei cara !!! Não justificando a cultura local, mas aqui não é a Arábia Saudita que uma mulher pode ser presa por usar uma saia logo acima do joelho. Eles consideram falta de respeito. Em países mais rigorosos com comportamento feminino é necessário homem como guarda costas.

filme_15429

Aplausos para “Nunca se apaixone ” no cartaz do filme. 

Julgar uma mulher pela roupa que ela está usando é algo tóxico. Aos homens, um chazinho diário de inteligência para entender e respeitar a maneira de se vestir de sua companheira e aceitar que por qualquer que seja sua roupa, no fim, será sempre você o único a tirá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s